Publicado em 11 de Fevereiro de 2014 às 20h43min - Atualizado em 16/04/2014 às 13h37min

Idoso cansa de esperar e faz ‘autocirurgia’

Caso veio à tona na noite desta terça-feira através da CPI da Saúde....
  • Cascavel Maycon Corazza CGN
  • Imprimir
  • Diminuir Fonte Aumentar Fonte

O estilete foi o bisturi usado por Orlando Vaz, 84 anos, morador do Bairro Floresta, em Cascavel, para fazer uma espécie de “autocirurgia”. O homem sofria de dores por causa de uma hérnia e, cansado de esperar por um leito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), decidiu realizar o procedimento em casa, no meio do ano passado.

O caso veio à tona nesta terça-feira (11) através de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Cascavel, criada para investigar a situação da saúde pública na cidade. No começo da noite, inclusive, um dos membros da comissão, vereador João Paulo (PSD) esteve na casa de Orlando, para verificar de perto o que havia acontecido.

O relato do idoso é de que ele sofria há quatro anos com as dores. Ele afirma que entrou com pedido para cirurgia em abril do ano passado. O documento, que foi mostrado ao vereador João Paulo, mostra que a consulta estava marcada para hoje, quase um ano depois. Após a análise médica seria marcada a cirurgia, que poderia demorar ainda mais tempo, devido a falta de leitos.

Orlando Vaz afirma que depois que fez o corte na área onde a hérnia estava passou a sentir menos dor. Ainda segundo o homem, uma médica chegou a ter conhecimento do procedimento feito por ele, mas aparentou não se preocupar. Ele diz que não se arrependeu do que fez.

A esposa de Orlando diz que o marido só contou sobre a situação depois que ele já havia feito. Muitos familiares do idoso ficaram sabendo que ele havia feito a “autocirurgia” hoje, com a movimentação na residência.

O vereador João Paulo (PSD) afirma que medidas serão tomadas em relação ao caso de Orlando. Na avaliação do vereador, a situação mostra que faltam leitos na cidade, ao contrário do que afirma a 10ª Regional de Saúde.

Confira mais imagens
Anúncios:
398 comentarios
Paulo 15/02/2014 22:51h
1
1
Piada boa a barata.... cada coisa ridicula que sou obrigado a ler.... Fez a "autocirurgia" e ganhou tetano de brinde com esse estilete!!! Responder este comentário
tim 15/02/2014 22:18h
0
2
este veiu passo um migué, miguelaço. Responder este comentário
tc cunha 14/02/2014 23:27h
0
0
Responsa da ubs. Fico feio!!!!!!!!!!! Responder este comentário
joao carlos 13/02/2014 20:49h
1
0
Conta outra!!so ignorantes caem nessa.sensacionalismo barato!! Um brinde ao PTe a sua corja de canalhas. povo merece o governo que tem. Responder este comentário
Tripe 13/02/2014 03:54h
3
10
Uma coisa para falar para o vereador, onde o Sr comprou essa camisa tinha para homem? pois camisa com gola com "brilhantes" e coisa de gay! Responder este comentário
Envie seu comentário