• Denise Oleinik
  • Nathália Sartorato/Gazeta do Paraná

11 Julho 2013 | 08h12min

Transformar Big Mac em sorrisos. Esse é o objetivo do McDia Feliz, a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald.

O dia em que comprar um Big Mac se transforma em um gesto de solidariedade ainda está longe: 31 de agosto. Mas, o lançamento da campanha será feito hoje (11) no estacionamento em frente ao McDonald’s de Cascavel.

A partir das 16h, as crianças que passarem por ali poderão comer pipoca, algodão doce, fazer pintura no rosto e participar de brincadeiras!  No lançamento também serão apresentadas as Mc Amigas deste ano, responsáveis por promover e divulgar a campanha.

As escolhidas foram Simone Sarolli, presidente do movimento Cascavel Rosa e Franciele Adams, a mãe da pequena Emilie, que tem só 1 ano e 9 meses e já luta contra o câncer. A história da Emilie ficou conhecida quando a Franciele criou uma página no Facebook para contar como eram ‘Os Dias de Emilie’.

No dia 31 de agosto, todo o valor arrecadado com a venda dos sanduíches Big Macs em Cascavel e Foz do Iguaçu será revertido para o Hospital do Câncer de Cascavel (uOPECCAN), que vai investir na compra de novos equipamentos para o centro cirúrgico.

Carregar mais notas ao vivo
11 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário