Publicado em 08 de Novembro de 2012 às 13h37min - Atualizado em 08/11/2012 às 17h35min

Paraguai realiza mais um Black Friday neste fim de semana

Shopping China e mais 300 lojas de Salto Del Guairá prometem descontos de até 50%...
  • Salto Del Guairá Luiz Carlos Wessler CGN
  • Imprimir
  • Diminuir Fonte Aumentar Fonte

Na noite de ontem (07) representantes do Shopping China estiveram em Cascavel para apresentar e divulgar a mega promoção que acontece neste fim de semana em Salto Del Guairá, no Paraguai, divisa com as cidades brasileiras de Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).

Segundo os organizadores, além do Shopping China que encabeça o evento, outros 300 comércios aderiram à promoção e prometem descontos de até 50% nos mais variados produtos: informática, eletrônicos, perfumaria, bebidas, alimentos, ferramentas e vestuário.

O Black Friday de Salto Del Guairá, começa nesta sexta-feira (09) e vai até o domingo (11). A abertura das lojas acontece às 07 horas da manhã. Porém, a Gerente de Marketing, Mirta Alvarenga, disse que muitos pernoitam na fila para serem os primeiros a entrarem nas lojas para aproveitarem bem a promoção. Há expectativa dos organizadores é que mais de 50 mil consumidores aproveitem os três dias de promoção e que tenha uma movimentação de US$ 200 milhões, entre as compras, hotéis e serviços.

Todas as lojas participantes terão um banner da promoção, identificando que também terão os ‘super’ descontos. Os produtos da promoção não poderão ser adquiridos em atacado, apenas um por pessoa. Para que os estoques em promoção não acabem já no primeiro ou segundo dia, os organizadores dividiram uma quantidade limite de produtos a venda, para que no terceiro dia, os consumidores tenham ainda muitas promoções para aproveitar.

Este será o 5º Black Friday realizado no país vizinho. A ideia nasceu nos Estados Unidos e começou a ser realizada no Paraguai no mês de maio, na Cidade do Leste. Depois disso foi realizado na Capital, Assunção, em junho e dois em Setembro: um na cidade de Encarnação e outro, também encabeçado pelo Shopping China, na cidade de Pedro Juan Caballero.

Compras com cartão de crédito

Os organizadores lembram que quem quiser fazer as compras no cartão de crédito, devem fazer o desbloqueio ainda no Brasil, para evitar filas e transtornos. Ainda, para as compras, o cartão usado deve ser internacional.

Orientação

O material de divulgação do evento traz alguns lembretes:

            - Compras superiores à cota deverão ser legalizadas perante os órgãos competentes;

            - Preencher a declaração de bagagem obrigatoriamente;

            - A venda de bebidas é somente para maiores de idade e dentro da cota permitida;

            - Vedada a venda por atacado, apenas um item por pessoa;

            - Os produtos ofertados são para enquanto durar o estoque;

Cota

Desde o início do ano a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) para compras dentro da cota de 300 dólares não precisa mais ser feita. A isenção foi autorizada pela Receita Federal, que antes exigia o preenchimento do documento para qualquer valor adquirido no exterior. Mas, para as compras acima da cota, há um imposto que deve ser regularizado com a Receita Federal.

Leia mais sobre: Black Friday
Confira mais imagens
Anúncios:
10 comentarios
sandra 28/12/2012 17:30h
2
0
vcs tem noticia s de quando acontecerá a proxima black friday? sanravagnani@gmail.com Responder este comentário
S 09/11/2012 00:15h
1
0
gostaram da paraguaia de verdinho né kkkkkkkkkkk olha o close nela kkkkkkkkkkkkk Responder este comentário
baíto 08/11/2012 20:21h
6
0
de pm ducido..mas o povo tapado e energumeno, que não ve um palmo na frente do nariz, compro 90 mil deles só em cascavel!!! Em resposta a lol (Exibir comentário)
garantido 08/11/2012 17:22h
3
0
la garantia soy jo! Responder este comentário
Julio 08/11/2012 16:03h
2
0
Super preços.... Responder este comentário
Envie seu comentário