• Luana Monteiro
  • CGN

23 Outubro 2012 | 20h34min

Um Corolla blindado, com placas de São Paulo, capital, foi apreendido por policiais rodoviários federais do posto de fiscalização da BR-277, em Cascavel, na noite desta terça-feira (23). No para-choque do carro, estavam escondidos os 12 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 120 mil.

Um cão farejador da PRF sentiu o odor da droga, mas o nervosismo do motorista de 44 anos acabou o denunciando.

“Quando o cão se aproximou farejou algo, mas o entorpecente estava bem acondicionado e não dava para saber o local. Decidimos por o veículo na rampa para fazer a busca minuciosa, quando para nossa surpresa o condutor empreendeu fuga e já estava em meio a uma plantação. Nosso policial conseguiu recapturá-lo. A partir daí já disse que estava com cocaína e identificou o local”, conta o inspetor da PRF João Roberto Secco.

Até os policiais se surpreenderam com a tentativa de fuga do homem, pois ele deixou a mulher com o cachorro no colo, no posto de fiscalização e tentou escapar. “O marido a abandonou aqui”.

O carro pertence ao motorista preso e chamou atenção pela blindagem. “Eu não sei se é um grande empresário que necessite de um veículo assim ou se está ligado a alguma facção criminosa”, explica Secco.  

O motorista contou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e que levaria até São Paulo, mas disse que o entorpecente não pertencia a ele. Pela viagem, o suspeito relatou que receberia R$ 12 mil. Para os policiais, ele falou que aceitou fazer a viagem por que precisa de dinheiro para o tratamento da esposa que está com câncer. A mulher estava com ele no automóvel. Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal.

O casal não tem passagem pela polícia.

Carregar mais notas ao vivo
23 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário