• Maycon Corazza
  • CGN

20 Outubro 2017 | 08h00min

Um grande esquema de segurança foi montado para recepção do presidente Michel Temer na região Oeste do Paraná, nesta sexta-feira.

O avião presidencial deve chegar ao aeroporto de Toledo às 14h. Para a chegada de Temer, serão mobilizados grupo de seguranças, militares, civis, policiais rodoviários federais e Samu.

Do aeroporto, Temer seguirá até Palotina, onde participa da comemoração aos 20 anos do Complexo Agroindustrial e da inauguração do maior abatedouro de peixes do Brasil.

C.Vale

A solenidade contará com seis mil convidados e vai marcar a inauguração do abatedouro de peixes da empresa. Associados, clientes e fornecedores da cooperativa no Brasil e no exterior foram convidados para o evento, a partir das 14h. A cerimônia acontecerá em tenda climatizada de 100 metros de comprimento por 50 metros de largura, nas proximidades da fábrica de rações, no parque industrial, em Palotina (PR).

A indústria tem 10.012 metros quadrados e deverá abater 75 mil tilápias/dia até o final de 2018. O empreendimento vai significar a abertura de 450 novos postos de trabalho. A C.Vale investiu R$ 110 milhões no abatedouro, que começou a ser construído em dezembro de 2016.

A fábrica de rações que vai fornecer o alimento aos peixes entrou em operação em agosto. A indústria foi construída com tecnologia suíça, norte-americana e brasileira, e terá capacidade de produção de 200 toneladas/dia. A estrutura física foi construída para permitir a triplicação da produção.

A cerimônia também vai marcar os 20 anos do frigorífico de frangos que, atualmente, processa 540 mil aves/dia.

Para ter acesso ao local da inauguração, os convidados deverão apresentar credencial personalizada.

Números do abatedouro

Investimento: R$ 110 milhões

Abate inicial: 75 mil tilápias/dia

Área: 10.012 m2

Integrados: 300

Empregos: 450.



Carregar mais notas ao vivo
16 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário