Últimas de Cotidiano
  • Há 1 Hora Após acidente, homem tenta subornar PM oferecendo um carneiro
  • Há 1 Hora Preso recebe alvará de soltura, mas se recusa a ir embora
  • Há 1 Hora Polícia Ambiental apreende 16 filhotes de papagaio
  • Há 6 Horas Temer diz que PMDB deverá ter candidato para 2018
  • Há 9 Horas Nestlè e Garoto vão parar de produzir Serenata de Amor, Chokito e Sensação
  • Há 9 Horas Cabral é condenado no Rio a 45 anos e dois meses de prisão por três crimes
  • Há 9 Horas Tarifa branca divide opiniões entre distribuidoras de energia
  • Há 9 Horas Grande incêndio florestal atinge Quedas do Iguaçu
  • Jean Peretto
  • O Noroeste

14 Setembro 2017 | 04h54min

Estão abertas as inscrições para interessados em expor projetos científicos, tecnológicos e inovadores na programação da terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, que acontecerá de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições, com visitação gratuita. As propostas devem ser enviadas até 27 de setembro. O edital com todas as informações, inclusive com o modelo da ficha de inscrição, estão disponíveis no site da feira: http://inventum.org.br/expositor.

Podem participar pessoas físicas, jurídicas, entidades e instituições. Os projetos apresentados devem disponibilizar atrações tecnológicas diversas, como simuladores, jogos e inovações. Há espaço, também, para serviços tecnológicos variados, inclusive para interessados em promover competições e concursos tecnológicos, bem como palestras e workshops. Propostas voltadas a ações sociais também serão avaliadas, entre outras. O edital prevê a prestação de serviços, também, para a praça de alimentação do evento, que ainda possui espaços disponíveis.

Na última edição da Inventum, realizada em 2015, a feira reuniu mais de 60 mil pessoas. Neste ano, com a parceria com o Instituto Campus Party na realização da Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15 de outubro, a expectativa de público, para a Comissão Central Organizadora (CCO), é ainda maior, o que torna o evento uma importante vitrine para estudantes e profissionais que atuam em áreas ligadas à tecnologia, ciência e inovação.

“Queremos estimular a divulgação de ideias e projetos inovadores, para que empreendedores e estudantes de toda a região tenham a oportunidade de divulgar as suas soluções e, quem sabe, ganharem espaço e notoriedade, tendo em vista que receberemos visitantes, empresários e influencers de várias regiões do Brasil, além do exterior”, destaca o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra.

Participação

A seleção dos expositores será por meio de avaliação de pontuação dos itens constantes no edital. “Consideraremos desde as atrações, serviços tecnológicos, competições, palestras, patrocínios, ações sociais, entre outros, previstos no edital. Os melhores projetos, com as melhores contrapartidas, serão os escolhidos”, pontua Géri.

Os projetos deverão ser postados utilizando o formulário disponível na página www.inventum.org.br. A área para postagem do material está disponível no site da feira, na área “expositor”.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, situada junto ao Parque Tecnológico, pelo 3220 – 6080, ou pelo e-mail sistemacti@patobranco.pr.gov.br.

Ingressos para a Campus Weekend

Está acontecendo a venda do novo lote de ingressos para a Campus Weekend Pato Branco, que segue até 20 de setembro, no endereço http://brasil.campus-party.org/cpweekend-pato-branco. Já a participação na programação da Inventum é gratuita. O credenciamento, gratuito, para as palestras e workshops da Inventum, deve ser realizado aqui: http://www.inventum.org.br.

Parceiros e apoiadores

São parceiros e apoiadores da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco: Governo Federal, Governo do Estado, Telebras, Renault Brasil, Itaipu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade de Pato Branco (FADEP), Faculdade Mater Dei, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, Sesi, Senac, Sebrae/PR, FIEP, Sindimetal, NTI, CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes, Genkos, Geastro, Rotaract, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, ACEPB, Irdes, Idetep, Proem, Pato Branco Tecnópole e Parque Tecnológico Binacional.

Inventum e Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições, este ano, em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior, no mundo, a receber o evento.

Fonte: O Noroeste

Carregar mais notas ao vivo
Envie seu comentário