• Maycon Corazza
  • Assessoria

13 Setembro 2017 | 17h01min

Mais de 4 mil pessoas já estão inscritas para a 17ª Pesca no Lago, evento beneficente em prol do Provopar de Cascavel e que promete movimentar o principal cartão-postal da cidade neste domingo (17), a partir das 7 horas. Até as 17 horas, os amantes da pescaria que estiverem devidamente cadastrados com a pulseira de inscrição poderão pescar livremente. Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Unioeste farão o inventário e a pesagem das espécies. Eles disponibilizarão duas barracas para a pesagem dos pescados e, ainda, circularão entre os pescadores para avaliar os peixes fisgados.

Inscrições

Quem deseja participar pode se inscrever até o dia 16 de setembro em um dos quatro pontos credenciados, levando um quilo de alimento não perecível e já garantir a pulseira de identificação que dará direito também a participar da premiação em caso de retirar um dos maiores peixes do Lago. A inscrição é obrigatória para todos os participantes, incluindo para crianças acima de 5 anos de idade.

De acordo com o coordenador do evento, o gestor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, José Luiz Ferreira, a sugestão de doação de alimentos no ato da inscrição é para óleo de cozinha, arroz e feijão, "todos produtos consumidos em maior quantidade nas cozinhas comunitárias. Não aceitaremos sal como doação".

"Estamos surpresos com a adesão da população. A grande maioria está entregando mais do que um quilo de alimentos para cada pulseira. Um gesto muito bonito, pois a doação é significativa ao Provopar, que depende dessas doações principalmente para as cozinhas comunitárias do Interlagos, que diariamente serve cerca de 300 refeições, e do Cascavel Velho, com uma média de 250 refeições servidas por dia", explica o secretário de Meio Ambiente, Juarez Berté.

Pontos de inscrição

- Provopar: Rua Martin Afonso de Souza, 550 - Bairro Pacaembu - Anexo ao Centro de Convenções e Eventos - Horário comercial - Até o dia 16 de setembro, às 17 horas.-

- Pesca e Cia - Rua 7 de Setembro, em frente à Praça Wilson Joffre - horário comercial, até às 17 horas do dia 16 de setembro.

- Secretaria de Meio Ambiente - Lago Municipal - Horário Comercial - Até o dia 15 de setembro.

- Prefeitura de Cascavel - horário comercial, até o dia 15 de setembro.

 Como funcionará

A parte acima da barragem do lago será isolada ainda no sábado (16) para que se possa instalar no local espaço para lazer e para cerca de 30 traillers e carrinhos de lanches para praça de alimentação.

A Pesca conta com parceiros como 4º Grupamento de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Guarda Municipal, a Cettrans, e demais entidades como Unioeste e Sesc.

 Premiação

A Pesca deste ano também terá premiação aos três maiores peixes retirados do Lago Municipal. Aos três primeiros colocados serão entregues:

1º lugar: Uma vara de pesca marca Shimano, modelo eclipse e uma carretilha marca Lew's, modelo McS;

2º lugar: Uma caixa térmica marca Coleman, de 48 QT, 45,4 litros;

3º lugar: Uma cadeira de pesca marca Marine Sports com mochila.

Regulamento

Data da realização: 17/09/2017 com horário inicial de entrada para a pesca às 7h, encerramento às 17h, sendo proibida a entrada de participantes antes das 7h.

Para a participação na pesca é obrigatória a doação de 1 quilo de alimento, exceto sal, (sugestão de arroz, feijão e óleo), menores de 5 anos não será necessário inscrição, os alimentos serão destinados ao Provopar;

No ato da inscrição, o participante receberá uma pulseira de identificação, o uso será obrigatório durante a pesca;

Os três peixes maior peso receberão premiação, a pesagem obrigatória será feita pela Unioeste nos pontos de atendimento. Premiação: 1º - Uma vara de pesca marca Shimano, modelo eclipse + uma carretilha marca Lew's, modelo Mc5; 2º - Uma caixa térmica marca Coleman, cor vermelha, tamanho 48 QT, 45,4 litros; 3º - Uma cadeira de pesca marca Marine Sports com mochila. A premiação somente será entregue a quem estiver identificação com a pulseira de participante.

Locais de acesso para a pesca no verso do regulamento;

Os peixes pertencerão a quem os pescou;

Não será permitido o uso de tarrafas, redes, espinhéis ou qualquer outro método de pesca de cardumes;

Não será permitido nenhum tipo de embarcação;

Os pescadores deverão permanecer na margem do lago, sendo proibida a utilização do declive abaixo da barragem;

Proibida a entrada e consumo de bebidas alcoólicas;

Não será permitido qualquer tipo de churrasqueira;

A venda de bebidas e outros produtos na pista de caminhada entre os portões de acesso só poderá ser efetuada pelo Provopar;

Na área de lazer e praça de alimentação (sobre a barragem), somente terão acesso serviços de lanches parceiros do Provopar.

Carregar mais notas ao vivo
8 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário