• Maycon Corazza
  • CGN

13 Setembro 2017 | 08h21min

Em uma homenagem emocionada, a treinadora da ginástica rítmica de Cascavel, Alice Martelli, recebeu a medalha ‘Osmar Xiquinho Zimmermann’ nesta terça-feira (12) na Câmara de Cascavel. A comenda reconhece os cidadãos cascavelenses ou aqui radicados, entidades, clubes e associações de caráter desportivo, por relevantes serviços prestados ao esporte local.

Antes da entrega oficial da medalha à Alice, a ginasta Samara Sibin fez uma apresentação no plenário. A atleta é umas das mais destacadas esportistas da cidade e representará Cascavel e o Brasil no Pan-Americano em outubro.

A homenagem foi  proposta pelo vereador Parra (PMDB) e pelo presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR). “Mais do que uma campeã, Alice é uma heroína, pois venceu mesmo quando ninguém acreditava que seria possível”, destacou Gugu Bueno.

“A Ginástica Rítmica só teve êxito pela dedicação, pelo empenho, pela renúncia e pelo grande amor que a Professora Alice dedicou aos seus alunos por mais de 30 anos, formando, durante esses anos, atletas e pessoas melhores”, destacou Parra.

Alice Martelli, cidadã cascavelense radicada, ingressou como servidora da Prefeitura de Cascavel em 1988, inicialmente na Secretaria de Cultura, onde permaneceu até o ano de 1992, mudando para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em 1993. Destacou-se ajudando e treinando crianças e adolescentes na modalidade de GR - Ginástica Rítmica.

Na GR, sempre esteve à frente do Projeto Atleta do Futuro, pelo qual milhares de crianças e jovens foram atendidos. Como destacam os vereadores proponentes, “esse importante projeto tem um grande alcance social e cultural, além de descobrir inúmeros talentos que sempre representaram Cascavel no âmbito nacional e internacional nessa modalidade”.

Carregar mais notas ao vivo
4 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário