• Maycon Corazza
  • UOL

13 Agosto 2017 | 10h49min

Um cachorro salva-vidas teve dia de herói no último sábado (12) na cidade de Palinuro, na Itália. Lux, um labrador que atua na Escola Italiana de Cães de Resgate (SICS), foi o responsável por resgatar a pequena Catherine, de apenas oito anos, após ela ser levada para longe do pai por uma forte onda.

O caso aconteceu por volta das 12h, na praia de Le Saline, quando o pai da menina estava com ela e a irmã brincando no mar. Quando uma forte onda o afastou das duas, ele só foi capaz de alcançar a mais velha. Foi neste momento que Lux agiu: ao perceber que Catherine estava se afogando, ele saiu correndo do seu posto de vigília, entrou na água e realizou o resgate, de acordo com relato na página do Facebook da corporação.

"Nós nunca fomos capazes de fazê-la superar o medo e a desconfiança que tem com relação aos cachorros. Acredito que, a partir de hoje, tudo será diferente", afirmaram os pais da menina ao jornal Il Messaggero, após vê-la posando para fotos ao lado de seu salvador.

Com mais um salvamento, Lux aumenta a lista de bons resultados dos cães utilizados pela SICS em resgates nas praias italianas. Ao todo, cerca de 350 animais altamente treinados fazem este tipo de resgate atualmente, garantindo que nenhum problema aconteça com os banhistas.

Informações são do UOL.

Carregar mais notas ao vivo
Envie seu comentário