• Mariana Lioto
  • CGN

19 Junho 2017 | 12h07min

Uma pessoa que se identificou como familiar de um detento da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) encaminhou para a CGN uma lista com reivindicações dos detentos da unidade.

Os pedidos vão desde melhorias para as visitas até afastamento da direção, atendimento psicológico e melhoria da alimentação fornecida. Eles não dizem o que ocorrerá caso os pedidos não sejam atendidos. 

A CGN encaminhou pedido de um posicionamento ao Depen (Departamento Penitenciário) sobre as solicitações.

Veja a lista completa:

Reivindicação dos internos:

1- Queremos o afastamento total da direção e funcionários que dia a dia vem oprimindo os internos.

2 - Queremos um toldo para nossa visitas na frente da unidade, pois não tem lugar adequado para nossos familiares ficarem nos dias de chuva.

3 - Queremos atenção em cima dos procedimentos abusivos que fazem com nós internos. Exemplos: agachamentos e procedimentos de costa que são feitos para o funcionário e as agressões físicas e verbais que são constante com tiros, gás de pimenta e bombas pelo grupo SOE.

4 - Queremos que acabem com os procedimentos abusivos que estão fazendo com nossos familiares nos dias de visita, pois foi colocado um raio 'x' para que fosse agilizado a entrada de nosso visitas mais rápido e acabar com os demais tipos de procedimentos constrangedores e abusivos.

5 - Queremos que seja dada uma atenção no setor social, pois esse setor não está dando a devida atenção para os internos e familiares.

6 - Também precisamos de um psicólogo para a unidade, pois devido a muita agressão que acontecem nessa unidade, vários internos precisam de atendimento de psicóloga.

7 - Queremos que seja liberado o artesanato na unidade.

8 - Queremos que seja trocado o restaurante que fornece a alimentação para a unidade, pois o alimentos sempre vem "cru" e sem tempero e sempre vem a mesma alimentação durante a semana. Sempre vem mistura estragada exemplo: carne de pamela espumando, empanado vencido e salsicha verde de tão estragada

9 - Queremos que seja liberado a sacola de doação para os internos que não tem visita e queremos a sacola uma vez por mês e que forastero possa trazer no final de semana no dia de visita

10 - Queremos que sejam cumprido os horários de pátios por direitos 10 horas semanais 1 ou 2 vezes por semana que e nosso direito pela lei

11 - Queremos que seja liberado a subida das alimentação que sobram no pátio de visita para os cubículos

12 - Queremos que seja colocado um responsável só para receber nossa sacola e que seja implatantado uma"comanda" para nossos familiares levarem para casa para ter um comprovante do que foi entregue na sacola

13 - Que seja liberado o recebimento do Sedex somente com o xerox da identidade para os forasteiros

14 - Queremos que seja liberada a entrada de brinquedos para ficar no pátio de visita para o dia de visita das crianças

15 - Queremos que seja liberado o espaço para a "capoeira", campeonato de futebol, xadrez, dominó entres as galerias, pois e incentivo à ressocialização dos internos

16 - Queremos que seja liberado tudo que esteja na portaria do Depen ou seja na 'lep' tanto alimentação como higiene

17 - Queremos que seja dada atenção devida aos bondes de aproximação familiares que e direito do preso

18 - Queremos que seja liberado o banheiro para os familiares usa na fila de entrada das visitas e até mesmo que seja arrumados os banheiros do salão de visita que estão péssimo estados. 


19- Queremos que seja implantado novamente as resenhas literárias para ganharmos remissão 20- Queremos que seja dado uma atenção nos isolamentos e triagem abusivos dos internos.

Carregar mais notas ao vivo
70 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário