• Ricardo Oliveira
  • CGN

19 Junho 2017 | 11h37min

O relato é de uma mãe desesperada. Izabel de Lima clama por ajuda para que a filha consiga um remédio feito nos Estados Unidos que pode parar completamente os efeitos da Fibrose Cística que acomete a filha dele desde os 14 dias de vida.

A fibrose cística é uma doença degenerativa que atinge o sistema respiratório fazendo que haja o acúmulo de secreção nos pulmões aumentando os riscos de infecções. A doença atinge ainda o pâncreas e o sistema digestivo.

Desde que começou a ser desenvolvido o Orkambi tem se tornado a esperança para milhões de pacientes que sofrem com a doença, porém o seu preço para importação chega aos R$ 70 mil mensais ou aproximadamente R$ 900 mil por ano. Pelo medicamento não ser aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o estado não fornece o medicamento.

No Facebook a Izabel criou a página ‘Quanto Vale uma Vida’ que relata a luta da família para conseguir o medicamento e chamar a atenção das autoridades para a causa. Se você deseja prestar algum tipo ajuda à família entre em contato pelo telefone (45) 9 9915 9723.


Carregar mais notas ao vivo
9 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário