• Neo Gonçalves
  • CGN c/ Tribuna Popular

04 Junho 2012 | 07h28min

Estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana) de diversas nacionalidades foram encaminhados à delegacia de polícia ontem (03). Eles teriam agredido policiais militares que foram ao alojamento em que eles ficam hospedados, um hotel localizado no Centro de Foz do Iguaçu.

Os PMs foram ao local atender uma ocorrência de perturbação de sossego e consumo excessivo de bebida alcoólica. Segundo os policiais, os universitários não atenderam a ordem de parar com a bagunça e um grupo cercou os PMs, os ameaçou e agrediu um deles. Os policiais então acionaram o reforço.

Conforme os alunos, com a chegada do reforço, os policiais agiram com excesso, efetuando um disparo de espingarda calibre 12 com munição não letal para o alto para controlar a situação. O oficial da PM que acompanhou a situação teria confirmado à reportagem do site Tribuna Popular que o disparo foi feito devido ao grande número de pessoas que participavam do tumulto.

Com a condução de alguns dos envolvidos à delegacia, um representante da instituição foi acionado para acompanhar o procedimento. Ao proprietário do hotel, ficou o prejuízo de duas portas de vidro destruídas por um dos estudantes.

Carregar mais notas ao vivo
9 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário