• Luiz Padilha
  • CGN

04 Maio 2017 | 22h45min

A noite desta quinta-feira (04) será a primeira em que cerca de 70 famílias irão ficar sob o mesmo teto, no Ginásio de Esportes do Bairro São Cristóvão em Cascavel.

Os moradores da área de ocupação irregular do Bairro Gramado, que foram retirados das casas devido a uma reintegração de posse, foram alojados, ainda de maneira improvisada, na quadra de esportes.

Do jeito que os caminhões traziam as mudanças, os móveis eram ajeitados de qualquer maneira, até mesmo pela quantidade de famílias que estão nesse processo de transição até encontrarem novos lares para morarem.

Claudemir Antônio de Aguiar, morou na área irregular do Gramado desde o início da ocupação, há 18 anos atrás.

De acordo com ele, a mudança foi considerada bastante tranquila. Ele falou também do aviso antecipado da reintegração da área.

Ele se mostra preocupado pela indefinição dos novos rumos que as famílias poderão seguir. Claudemir comentou que a previsão dos moradores ficarem no ginásio de esportes é de cerca de uma semana.

A esposa de Claudemir está esperando uma menina, a segunda filha do casal. A situação deles não é muito diferente de outras famílias que estão passando por essa mudança, mas ele gostaria de ter um novo lugar para morar e poder cuidar da família.

Carregar mais notas ao vivo
11 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário