• Fábio Wronski
  • CGN

21 Abril 2017 | 09h51min

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é lembrado com orgulho no dia 21 de abril em todo o País. Tiradentes foi alferes, um oficial subalterno, da Polícia Militar de Minas Gerais. Sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse escolhido para liderar a Inconfidência Mineira, grupo integrado que tinha como principal objetivo a Independência do Brasil.

Os integrantes da Inconfidência sonhavam em fundar universidades e escolas e com um País com menos desigualdades sociais. Assim, Tiradentes, de origem humilde, foi condenado à forca e executado em 21 de abril de 1792, posteriormente virando o patrono dos militares.

Hoje, dia da comemoração dos atos de Joaquim José da Silva Xavier, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros realizaram a formatura e desfile de Tiradentes.

Recepcionados no pátio do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cascavel, diversos militares de toda a região, bem como outros profissionais da segurança pública e demais autoridades, participaram do evento.

Com direito a banda, marcha e todos os ritos de cerimonias da PM, o sol também deu o ar da graça e permitiu que o evento fosse realizado com tranquilidade pelos militares.

Carregar mais notas ao vivo
3 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário