• Mariana Lioto
  • CGN

15 Agosto 2016 | 17h50min

Foi no dia 14 de junho que o TRF (Tribunal Reginal Federal) de Porto Alegre decidiu que a obra de construção do Shopping Catuaí em Cascavel poderia ser retomada. A decisão já completou dois meses, mas até agora o trabalho no canteiro de obras não começou.

O grupo BR Malls, responsável pelo empreendimento ainda não divulgou uma data para que a construção siga. A empresa se manifestou apenas sobre os prazos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduto), o acordo firmado com o MPF, prevendo ganhos ambientais, que terá que ser cumprido pelos empreendedores.

“O Catuaí Cascavel informa que, considerando a última decisão no processo, determinados prazos do TAC com o MPF foram repactuados. Além disso, o empreendimento reafirma os compromissos firmados com o MPF, a cidade de Cascavel, representada pelos órgãos ambientais competentes, que segue rigorosamente a legislação ambiental aplicável e possui todas as licenças exigidas”, afirmou a assessoria em nota.

Na última semana a empresa renovou a comunicação visual no entorno do empreendimento, divulgando telefones e um plantão para atendimento a lojistas. A assessoria não deu detalhes sobre esta possível retomada de vendes nem sobre prazo estimado para inauguração.

Depois da decisão judicial, a AGDS (Associação Global de Desenvolvimento Sustentado) entrou com um recurso onde questiona a liberação da obra. O recurso ainda não foi apreciado pelo TRF.

As obras estão paradas desde maio de 2014.

Carregar mais notas ao vivo
6 comentários
CGN 15/09/2016 17:15h
15
0
E ai nada ainda sobre o retorno das obras? Responder este comentário
PELEGAO 16/08/2016 12:23h
2
0
O SOGRO DE1DOS ADVOGADOS MEMBROS DA AGDS E SOCIO DE1SHOPPING EM CVEL VAO ENFIAR AÇAO CONTRA O CATUÍ ENQUANTO A JUSTIÇA ACEITA P/ATRAZAR OBRA Em resposta a boca de caçapa (Exibir comentário)
boca de caçapa 15/08/2016 22:40h
20
0
Culpa de ainda não ter um Shopping descente e de meia dúzia de empresários malditos que não deixam entrar nada de fora aqui. Responder este comentário
CORUJAO 15/08/2016 20:47h
16
0
ENQUANTO A JUSTIÇA ACEITAR AÇOES DA AGDS CONTRA O SHOPPING, AS OBRAS NAO SERAO RECOMEÇADAS,A JUSTIÇA É 1BALCAO DE NEGOCIOS,E GRANA É GRANA. Responder este comentário
sem CPF 15/08/2016 18:58h
28
0
verdade TAmo precisando de um shopping de verdade... Em resposta a POLICIAL LIMPO (Exibir comentário)
Envie seu comentário