• Rafael Marcante
  • Assessoria

27 Janeiro 2012 | 13h42min

Jovens nascidos no ano de 1994 precisam comparecer à Junta do Serviço Militar em Cascavel para fazer o alistamento. O prazo expira no dia 30 de abril. O alistamento é gratuito e obrigatório e deve ser feito no CAR (Centro Administrativo Regional), localizado na Avenida Brasil, 2.040, no Bairro São Cristóvão.

De acordo com o presidente da Junta Militar em Cascavel, Algacir Portes, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. Para se alistar basta apresentar Certidão de Nascimento (original e cópia), uma foto 3x4 recente e sem adereços (piercing, boné, óculos), apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O não alistamento acarretará multas, conforme explica o secretário da Junta do Serviço Militar, Newton Luiz Pena Forte. “Além disso, o jovem sofrerá impedimento para emissão de outros documentos, além de não conseguir participar de concurso público. “Esperamos que os jovens compareçam para regularizarem a situação militar [inclusive nascidos anteriormente a 1994 e que não se alistaram], não deixando para última hora, o que poderá ocasionar filas e demora no atendimento”, alerta.

A Junta do Serviço Militar de Cascavel, por determinação legal, só efetuará o alistamento militar dos jovens que residem no Município de Cascavel.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (45) 3218-7707.

Carregar mais notas ao vivo
8 comentários
Mostrar Mais
Envie seu comentário