Como prometido, aqui está o Post sobre o “famoso” chá de Hibisco. Assim como o chá verde e o chá vermelho, o chá de Hibisco possui propriedades medicinais, alguns estudos sugerem que o Hibiscus sabdariffa (nome científico do Hibisco) mediante vários mecanismos, ajuda a normalizar a pressão arterial, reduzir a produção do colesterol, é laxante e funciona também como um excelente diurético.

O chá de Hibisco é muito utilizado na medicina popular, por ser afrodisíaco e principalmente porque auxiliar nas dietas de emagrecimento. O chá de Hibisco promove o o aceleramento do metabolismo, auxiliando na queima de gordura corpórea.

Além disso, a bebida é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento. A quem diga inclusive, que o chá de Hibisco superando os benefícios oferecidos pelo chá verde, pois tem um baixo teor de cafeína.

Resumidamente as propriedades do Hibisco são:

– Age como um Antioxidante;

– Abaixa as taxas de lipídios e glicoses totais no sangue;

– Propriedades hipotensoras e diuréticas;

– Favorece o organismo nas constipações intestinais;

– Retarda o envelhecimento da pele;

– Diminui a formação de colesterol;

Quanto a posologia, não existe nada específico, mas recomenda-se que o chá seja cosumido quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. Também não existem relatos sobre contra-indicações ou efeitos colaterais. Entretanto, é sempre bom buscar acompanhamento nutricional e/ou médico para fazer uso do mesmo, principalmente mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

O produto pode ser comprado desidratado em lojas especializadas e também em alguns supermercados.

Como fazer o chá

Prepare a bebida na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco para um litro de água. Ferva por cinco minutos. Depois abafe o líquido por mais dez minutos e coe. Pode ser tomada quente ou fria.

A dica da Nutricionista Juliana Pansardi é tomar o chá entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira. A bebida engana a fome!

Mas lembre-se que para obter resultados satisfatórios em dietas para perda de peso é necessário uma alimentação balanceada, a melhor opção é a reeducação alimentar.


Fonte: www.sitemedico.com.br

http://www.phar-mecum.com.br/atual_jornal.cfm?jor_id=6148


Juliana Barancelli Pansardi – Nutricionista Espotiva, Clínica e Ortomolecular, habilitada em medicina integrada. Clínica CORPORE – 3035-7696




64 responstas para Chá de Hibisco e suas propriedades!

  1. Alimentos da Natureza says:

    sempre utilizamos este chá maravilhoso alimentosdanatureza.com.br

  2. ana luiza galdina ferreira says:

    gostaria de saber eu dou de mama minha criança tem 6meses faz mal eu tomar esse chá sem o acompanhamento do medico

  3. Adagisa says:

    Gostaria de saber se quando colocadas em água fria, sem fazer infusão, o chá de hibisco tem as mesmas propriedades.

  4. fatima says:

    quem tem tireóide pode tomar esse chá de hibisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
PARCEIROS
ARQUIVO
Blog Necessaire todos os direitos reservados