SIM, EXISTEM RAZÕES PARA ACREDITAR!!!

Durante alguns anos fui servidor público municipal. Ao longo de todo esse período, conheci pessoas extraordinárias. Gente que tinha orgulho de se dizer “servidor do povo”. Funcionários exemplares, enfim.

Todos esses servidores cumpriam seu papel e, dentro daquilo que a lei lhes permitia, ajudavam os mais necessitados. Prestavam auxílio a quem realmente precisava de uma força. Entretanto, isso era apenas a obrigação do servidor. A ajuda aos necessitados era inerente à função que desempenhava dentro da hierarquia de funcionários do Município.

Até que, num belo dia, conheci a Katia e dela, aos poucos, fui ficando amigo. Pelo sorriso que estampava no rosto, vi que se tratava de uma pessoa diferente. Num outro belo dia – e não foi ela quem me disse – fiquei sabendo que Katia havia adotado duas crianças – mas até aqui não vi nada de espetacular. Um gesto de bondade como tantos outros e só.

Eis que, me contaram que além dessas 2 crianças adotadas, viviam com Katia outras 5 (na época gêmeos de 2 anos, outra criança com 4, um quarto com 6 e o último com 7 anos de idade). Na hora, confesso, não acreditei. Achei demais. Pensei, de cara, que a Katia era rica ou que levava alguma vantagem por realizar tamanho ato de bondade. Fui me informar e descobri que Katia fazia parte de um programa social chamado “mãe acolhedora”.

Tratei de saber então da grana e fiz outra descoberta: Katia ganhava menos que eu e a ajuda de custo que recebia para cobrir os gastos com as crianças não pagava sequer o básico. Noutras palavras, Katia participava de um programa social no qual acolhia crianças até que fossem encaminhadas pela justiça (sem mencionar as duas que efetivamente adotou) e AINDA PAGAVA DO PRÓPRIO BOLSO PARA PRESTAR ESSE SERVIÇO.

Já vi muita “ajuda” maquiada por interesses financeiros ou caridade travestida de promoção pessoal e política, mas o caso de Katia, para mim, foi e segue sendo único. Se a vida já não é fácil, imagine toda a dificuldade regular dos brasileiros e agregue a isso A ADOÇÃO E O CUSTO DE MAIS 7 CRIANÇAS? Trata-se, na minha modesta opinião, da maior demonstração de amor e solidariedade que tive notícia. Tomara que existam mais Katias por aí. Ao lembrar o caso da Katia, me recordo do slogan da Coca-Cola que Katia fez, em parte, mais que atual. Infelizmente, os bons não são maioria, mas existem razões para acreditar…

Padrão

3 comentários em “SIM, EXISTEM RAZÕES PARA ACREDITAR!!!

  1. Nilcimara disse:

    Pois todos que conhecem katia lys sabe a jóia rara que ela é e como é batalhadora guereira agora Deus usa junior preisner para mostrar para todos com estas lindas e verdadeiras palavras obrigada senhor jesus

  2. helder sabadin disse:

    AMÉM, CARACTERISTICAS QUE DEVERIAM SER INTRINSICAS DE NOS HUMANOS SÃO ENALTECIDAS HOJE; EX. DE QUE A SOCIEDADE NÃO SABE MAIS A DISTINÇÃO ENTRE CERTO E ERRADO FOI A FALTA DO ZAGUEIRO DO SÃO PAULO EM SEU PROPRIO GOLEIRO RELATANDO AO ÁRBITRO QUE ELE FORA O CAUSADOR CANCELANDO ASSIM O CARTÃO QUE SUSPENDERIA SEU ADVERSARIO DO PRÓXIMO JOGO. TORNOU-SE RÉU EM SEU PRÓPRIO TIME POR AGIR ÉTICAMENTE GERANDO INUMEROS DEBATES PELA IMPRENSA DESPORTIVA. ”’ SER HONESTO ESTÁ ERRADO ? ”’

  3. helder sabadin disse:

    A CADA DIA OS JUÍZES COMICIONADOS DO GOVERNO DO ESTADO CONFIRMAN TODAS AS MINHAS AFIRMAÇÕES, FOI INOCENTADA UMA DAS MAIORES ASSACINAS DE IDOSOS NO HOSPITAL EVANGELICO DE CURITIBA NO ESTADO DO PARANÁ . ESTA E SUA QUADRILHA CEIFOU NÃO SETE MAS CENTENAS DE VIDAS, E AS FAMILIAS NÃO VÃO SE MANIFESTAR OU ESTÃO AMEAÇADOS COMO OS QUE SE OPOÊM POR AQUI. SEM DESPESA MÉDICA, SEM DESPESA COM MEDICAMENTOS SEM DESPESA COM APOSENTADORIA, ETC. IMAGINE ESTE TRABALHO QUE ESTA SENDO FEITO EM TODO O ESTADO; QUANTO OS COFRINHOS ECONOMISAM BETO RICHA ” PRESIDENTE ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *