SALVE O PALMEIRAS!!!

Finalmente, Palmeiras campeão!!! Ao contrário do que poderiam supor os torcedores do Verdão, decidi escrever este texto para, em síntese, dizer que SIM, FOI MERECIDO. E o fundamental: o Palmeiras não foi campeão esse ano – o título começou a ser desenhado lá atrás. É fruto de competência administrativa. Saíram os amadores. Entrou quem entende de gestão.

As contratações foram acertadas. Cuca provou ser um excelente treinador e o torcedor palmeirense mostrou que fez a sua parte. Vamos aos números: média de público na Arena Palmeiras: 30 mil pessoas, Arrecadação da Arena: 136 milhões de reais. Aumento de mais de 500% no número de sócios-torcedores – são aproximadamente 128 mil atualmente. Resultado? Palmeiras, com folga, campeão brasileiro. Os números são incontestáveis.

Não havia, como noutras épocas, um craque. Havia sim um grande e unido elenco. Havia, e aqui reside o ponto fundamental, um cidadão chamado Paulo Nobre – esse sim merece todas as homenagens e fez a diferença. É de gente assim que o futebol precisa. Para citar apenas um exemplo; quando o Palmeiras precisou, emprestou 200 milhões de reais ao clube. Recebeu cada centavo de volta. A conta foi, portanto, integralmente paga.

Quando houve problemas com a construtora que administra a Arena do Palmeiras, Nobre cogitou, em conjunto com alguns amigos, comprar o estádio, algo próximo de 600 milhões de reais. Ressalto: Paulo Nobre não doou seu dinheiro ao Palmeiras. Apenas emprestou a grana para que o plano/projeto pudesse ser executado com perfeição. E, sem nenhuma dúvida, cumpriu seu objetivo. Nobre enxerga longe. Além de tudo em ordem, já deixou um elenco excepcional para 2017 – e tudo isso sem quebrar ou endividar o Palmeiras.

Parabéns ao Palmeiras. Foi, realmente, merecido. Eu, como corinthiano que sou, fico agora na torcida para que Nobre deixe o Palmeiras o mais rápido possível. Se ele continuar lá, ano que vem o Verdão pode até conquistar o inédito título de campeão mundial. Sem Nobre meus amigos, será como no filme estrelado por Tom Cruise: Missão Impossível. Mas aí já é outra história…

Padrão

3 comentários em “SALVE O PALMEIRAS!!!

  1. O

    A dúvida é se vão conseguir se manter competitivos após o natural desmanche que por certo virá, que já começa. Não seria o caso de comparar neste momento de glória palmeirense o caso ocorrido com Corinthians, mas é o caso, sim. O time foi desmanchado duas vezes no início da temporada. De forte candidato ao título passou à protagonista de segunda linha, brigando por uma vaga entre os seis na Libertadores contra times reconhecidamente menores como Botafogo de Atlético de Curitiba, sem diminuir esses dois clubes.

  2. DOLORES HOFF disse:

    HOJE O CEU ESTA EM FESTA POIS O BEPE E A PLACIDA ESTÃO ESPERANDO SEUS NETOS MANO E ANINHA MEUS SINCEROS PESAMES DO LAURO E DA DOLORES ESTENDO PARA O FICO E A IKA MEUS PRIMEIROS AMIGOS EM CASCAVEL NUNCA JAMAIS VOU ESQUECER VOCES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *