CGN

Tempo de “startar”

Tempo de “startar”

Simultaneamente com outras 700 cidades espalhadas por todos os continentes, Cascavel volta a sediar uma edição do maior evento mundial de incentivo ao empreendedorismo.

Trata-se do Startup Weekend, uma maratona de 54 horas ao longo de um fim de semana, onde pessoas criativas, com habilidades em diversas áreas, mas especialmente em tecnologia, se reúnem para compartilhar ideias, formar equipes e desenvolver novos negócios.

Para quem ainda não sabe, o termo inglês start up significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão dando seus primeiros passos no mercado e que buscam explorar atividades inovadoras e sustentáveis, baseadas principalmente no uso da internet.

A jornada terá lugar na Associação Comercial e Industrial de Cascavel e acontecerá entre os dias 2 e 4 de junho, com a participação de renomados coaches e mentores e prêmios para os melhores projetos.

Foi, aliás, em um Startup Weekend em São Paulo que surgiu em 2011 o Easy Taxi, do empreendedor Tallis Gomes.

O negócio se tornou o maior aplicativo de táxis do mundo, avaliado hoje em R$ 1 bilhão, o que demonstra a dimensão e o impacto que um evento como esse pode trazer.

 

Deixe um comentário