CGN

Saudades e lembranças

Saudades e lembranças

Sabemos que ela é o destino final de todos nós.

Mas quando acontece muito perto da gente, com um familiar ou um amigo, é que nos damos conta de como ela é surpreendente e assustadora, que nunca a compreenderemos e muito menos estaremos preparados para aceita-la.

A morte chocante e prematura de Solésia e José Torres Sobrinho despertou esses sentimentos em uma grande legião de cascavelenses que com eles tiveram a alegria de conviver.

Apaixonados como dois jovens namorados, seguiram juntos para a eternidade. Não consigo imaginar como um viveria sem o outro.

Líder empresarial visionário, inspirador, cordial e agregador, sempre pronto para se doar ardorosamente às causas da comunidade, Torres fará uma enorme falta à cidade e a região.

Seus sonhos, porém, estarão mais vivos do que nunca, agora abraçados pelos muitos companheiros que compartilham dos mesmos ideais.

Eu e minha esposa perdemos dois queridos amigos de casa, com os quais desfrutamos de inúmeros momentos inesquecíveis.

Dois dias antes da tragédia jantamos juntos, celebrando a vida ao lado de um grupo de amigos.

Ambos estavam felizes. Falaram da viagem que fariam ao Mato Grosso, da família que tanto amavam e dos projetos para 2017.

A propósito, recordei de uma sábia citação de Woody Allen: “Se você quer fazer Deus sorrir, conte a Ele seus planos”.

Deus reservava outros planos para Torres e Solésia.

6 Comments

  1. MARJORIE CHOINSKI - 6 de janeiro de 2017

    CARO AMIGO CAIO,LINDAS PALAVRAS! O SENTIMENTO E DE MUITA TRISTEZA E PESAR. ESTAMOS TODOS SEM ACREDITAR. MUITA FORÇA E FE PARA AS MENINAS. UM ABRAÇO MARJORIE E CARLOS ALBERTO

  2. douglas tomaz ferreira - 7 de janeiro de 2017

    DIZ UM DITADO ,NO DIA QUE NASCEMOS COMEÇAMOS A MORRER , TUDO QUE ACONTEÇE EM NOSSAS VIDAS E IMPREVISIVEL, A UNICA COISA PREVISIVEL E QUE VAMOS MORRER , UNS MORREN ANTES OUTROS MAIS TARDE, MAS A VIDA E ASSIM MESMO,POR ISTO FELIZ DAQUELE QUE CONSEGUE VIVER A VIDA EM SUA PLENITUDE…SEM APEGOS EXAGERADOS E SEMPRE FELIZ COM O QUE TEM. ….AMANHA PODE SER O MEU DIA OU O SEU POR ISSO VIVA A VIDA EM SUA INTENSIDADE MAXIMA QUE PUDER…ABRAÇOS DOUGLAS FERREIRA

  3. Antonio Carlos S. Kuhn - 7 de janeiro de 2017

    CAIO, EMBORA DISTANTE DE CASCAVEL (SINOP), MAS COM O CORAÇÃO BEM PERTO DE CASCAVEL E TOLEDO, COM MUITAS SAUDADES DE TODOS OS AMIGOS.
    COM O CORAÇÃO BEM ENTRISTECIDO PELA PASSAGEM DESTE JOVEM CASAL, MERECEDORES DE NOSSAS ORAÇÕES E DE MUITO CARINHO, EXTENSIVOS AS FILHAS E FAMILIA STRINGARI. PERDA IRREPARAVEL PARA A FAMÍLIA STRINGARI, PARA OS AMIGOS E PARA COMUNIDADE OESTINA.
    SUAS PALAVRAS SÃO O RETRATO DO AMOR DE TODOS NÓS POR ELES.
    TRANSMITA OS NOSSOS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS.
    COMO DIZIA O DR. WILSON CARLOS KUHN, “NÓS AMAMOS VOCÊS!”
    Família Antonio Carlos S. Kuhn

  4. Eron Zeni - 7 de janeiro de 2017

    Belas palavras Caio. Neste momentos costumo usar o pensamento de que “Há coisas que não precisamos entender, apenas aceitar”. Como você disse, é o destino de todos nós. A vida é complexa e talvez pelo fato de não aceitarmos a única coisa a qual temos certeza é o que nos faz pobres mortais, aprendizes, seres humanos limitados e dependentes de Deus.

  5. Valmor Lemainski - 7 de janeiro de 2017

    Perdemos um amigo. Eu, especialmente, um companheiro de caminhadas, quase que diárias, no Ciro Nardi. Muitas confidências e troca de ideias… Testemunhei pessoalmente o empenho dele nos estudos para ser aprovado como piloto e depois a alegria pela aprovação. Tomamos um coice no coração… Que o exemplo de dedicação e espírito público dele nos sirva de exemplo e motivação.

  6. Jose Atilio Fistarol Araujo - 9 de janeiro de 2017

    Ainda impactado pela perda do amigo e irmao, uma lideranca despida de vaidades, que certamente fara muita falta para discutir e trabalhar ppelo futuro de nossa cidade e regiao.
    Aproveito Caio, para cumprimenta-lo pelo brilhante texto.

Deixe um comentário